Exposição on-line valoriza a cultura afro-brasileira

Mostra foi viabilizada com recursos da Lei de Emergência Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí
Data de inclusão: 19/03/2021 17:02

A artista visual Karin Buba estreia neste domingo (21), às 18h, a exposição on-line de sua coletânea “Ancestralidade e o Mundo Encantado dos Orixás”, no intuito de valorizar a cultura afro-brasileira. As obras apresentam as entidades que compõem o culto ao sagrado nas religiões de matriz africana, brasileira e indígena. A mostra estará disponível pelo canal do YouTube do Instituto Campeões da Vida.

“Pintar a ancestralidade é a minha forma de expressar a mediunidade”, diz a artista. Karin Buba considera a exposição uma ação artística e educativa para trazer informação sobre as características e funções dos Orixás, Pretos Velhos, Caboclos e outras entidades espirituais que se manifestam para orientar a evolução da humanidade. Os conteúdos podem ser utilizados como fonte de pesquisa escolar sobre a cultura afro-brasileira. A classificação etária é livre para todos os públicos.

O projeto foi financiado com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, por meio de edital Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura Municipal de Itajaí.

_________
Informações adicionais: