Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana

Ações ocorrem no Centreventos e na Unidade de Saúde do Parque do Agricultor
Data de inclusão: 19/03/2021 11:49

O Município de Itajaí promove, neste sábado (20) e domingo (21), um grande mutirão de vacinação contra Covid-19. Serão realizados dois drive-thru no Centreventos e abertura de uma sala de vacina para aplicação de doses em moradores do interior, que integram o grupo prioritário, na Unidade Básica de Saúde do Parque do Agricultor. O objetivo é agilizar a vacinação de idosos com 75 a 79 anos.

O mutirão está alinhado com as ações determinadas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) do Governo de Santa Catarina, que decidiu intensificar a vacinação contra Covid-19 neste fim de semana. Serão enviadas aos municípios catarinenses, nesta sexta-feira (19), 73.700 doses da vacina Coronavac. Itajaí deve receber mais 1.122 doses.

No sábado (20), o drive-thru no Centreventos será destinado aos idosos com 77, 78 e 79 anos. O horário de atendimento será das 8h às 16h ou até esgotarem as doses. Ao todo serão disponibilizadas 700 doses para este público-alvo.

Já no domingo (21), o drive-thru no Centreventos será para idosos de 75 e 76 anos. O atendimento ocorrerá das 8h às 13h ou até esgotarem as doses. Também serão oferecidas 700 vacinas para esta faixa etária.

A distribuição de senhas e triagem dos veículos será por ordem de chegada, a partir das 7h. Haverá banheiros disponíveis e a fila ficará concentrada no estacionamento do Centreventos. Para se vacinar, é preciso apresentar documento com foto e CPF, e comprovante de residência. É importante também que os idosos realizem o pré-cadastro no site (CLIQUE AQUI) para agilizar a vacinação no local.

Vacinação no interior

Simultaneamente à vacinação no Centreventos, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, vai disponibilizar uma sala de vacina neste fim de semana para os idosos que residem no interior do município. O local de atendimento é na Unidade de Saúde do Parque do Agricultor.

Serão disponibilizadas 300 doses por dia para os idosos do interior. No sábado, a vacinação será para pessoas com 77, 78 e 79 anos, das 8h às 16h ou até esgotarem as doses. E no domingo o público-alvo são os idosos de 75 e 76 anos, das 8h às 13h. Estes idosos também devem apresentar documento de identificação com foto e CPF e comprovante de residência.

“Nós recebemos um comunicado do Governo do Estado sobre a chegada de mais doses nesta sexta-feira para a faixa etária de 75 a 79 anos. Por isso, será realizada uma grande ação neste fim de semana para intensificar a imunização desta população, que é considerada mais vulnerável à doença. Para facilitar o acesso de toda a comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu realizar ações simultâneas no Centreventos e na Unidade do Parque do Agricultor”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Tratamento preventivo

O Município de Itajaí segue com a distribuição do tratamento preventivo com ivermectina. A partir deste fim de semana, o Centreventos ficará aberto aos sábados e domingos, das 8h às 17h, para entrega da medicação. Durante a semana o atendimento é das 8h às 18h. O medicamento também está disponível nas unidades básicas de saúde dos bairros.

O uso de ivermectina deve ser feito de forma continuada a cada 15 dias como tratamento profilático à doença. As demais medidas de prevenção, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social, também devem ser mantidas. 

 

Imagens relacionadas

Itajaí realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana
Itajaí realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana
Itajaí realiza mutirão de vacinação contra Covid-19 neste fim de semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021 - Município de Itajaí