Itajaí elabora plano de ação para combate ao coronavírus

Novas medidas serão anunciadas na quarta-feira (10) em live no Facebook da Prefeitura
Data de inclusão: 08/03/2021 15:36

O Município de Itajaí está elaborando um plano de ação para combate ao coronavírus (Covid-19). As medidas começaram a ser encaminhadas em reunião nesta segunda-feira (8) e contam com a participação das secretarias municipais que integram o Conselho Gestor. O objetivo é proteger Itajaí da situação de agravamento da pandemia e evitar mortes pela doença.

Participaram do encontro Chefia de Gabinete, Procuradoria Geral, Secretarias de Governo, Saúde, Comunicação, Fazenda e Turismo, além de Porto e Semasa. Os setores mobilizados estão propondo novas estratégias de enfrentamento ao coronavírus. O plano de ação com novas medidas de prevenção definidas será anunciado na quarta-feira (10) durante live no Facebook da Prefeitura de Itajaí, às 18h.

“Desde os primeiros momentos da pandemia, Itajaí não tem medido esforços para proteger a população, ofertando tratamentos preventivos, buscando a compra direta de vacinas e reforçando as medidas sanitárias, como uso da máscara, distanciamento social e higiene das mãos. As atuais circunstâncias da pandemia nos exigem passos mais firmes que venham a convergir na principal meta: salvar vidas”, comenta o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Itajaí elabora plano de ação para combate ao coronavírus