Modificações no trânsito priorizam andamento de obras no Centro de Itajaí

Ruas Prefeito Paulo Bauer, José Bonifácio Malburg e Doutor Pedro Ferreira recebem drenagem
Data de inclusão: 02/03/2021 16:22

A rua Prefeito Paulo Bauer recebe nesta terça-feira (02) obras de drenagem pluvial. O trânsito está interrompido no local e os motoristas devem utilizar a rua Hercílio Luz para acessar o Centro de Itajaí. A implantação dos tubos será finalizada nesta terça e a circulação será liberada, ainda assim a orientação aos motoristas é evitar o trecho.

Durante a semana, as obras para implantar a tubulação seguem até a esquina da rua Doutor Pedro Ferreira com a rua José Bonifácio Malburg. A orientação é evitar o trânsito da região e priorizar os deslocamentos pelas ruas Samuel Heusi, Manoel Vieira Garção, Hercílio Luz e Felipe Schmidt.

Além do trecho na avenida Paulo Bauer, os trabalhos seguem também na rua Silva. O conjunto de intervenções faz parte do projeto de reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira e das ruas do seu entorno no Centro de Itajaí.

Sobre a Reurbanização
A reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira envolverá também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalificará a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio.

As modificações implantarão calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via será reurbanizada ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e adequações na sinalização viária, além de melhoria no sistema de drenagem pluvial. O projeto também criará áreas de estar junto às travessias, com mobiliário urbano e paisagismo diferenciados.

A obra faz parte de um conjunto de projetos para a reurbanização de todo o Centro de Itajaí como espaço de convivência para comunidade. O objetivo é tornar o ambiente mais prazeroso para se andar e pedalar, garantindo ainda conforto físico, qualidade visual, sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar.

A reurbanização está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2021.

Modificações no trânsito priorizam andamento de obras no Centro de Itajaí