Município intensifica fiscalização das medidas restritivas

Intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos e coibir aglomerações devido ao agravamento da pandemia
Data de inclusão: 26/02/2021 19:59

O Município de Itajaí intensifica a partir desta sexta-feira (26) a fiscalização das novas medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus em função do agravamento da pandemia em todo estado. A intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações e orientar a população.

> Confira a validade dos decretos municipal e estadual

A ação prossegue até 14 de março, inclusive os finais de semana. A força-tarefa terá participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. As fiscalizações ocorrerão durante o dia todo. Porém, o foco da força-tarefa é o período noturno para garantir o cumprimento das medidas sanitárias nos estabelecimentos.

Com a proibição da circulação e permanência de pessoas nas praias, agentes da Codetran e da Guarda Municipal atuarão, em conjunto com os demais órgãos de segurança, nos acessos a Cabeçudas e Praia Brava para cumprir o decreto e orientar a população. O Molhe da Barra já teve o acesso interrompido e fitas de isolamento serão colocadas nas entradas.

> Veja as novas medidas determinadas pelo Município de Itajaí

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, barreiras móveis, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Município intensifica fiscalização das medidas restritivas