Mostra destaca a presença e a valorização das mulheres no setor audiovisual

Iniciativa tem o patrocínio da Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí
Data de inclusão: 23/02/2021 13:33

Entre os dias 27 e 28 de fevereiro será realizada a 1ª edição da 'Mostra de Mulheres Catarinenses no Audiovisual'. Com programação gratuita, o evento será transmitido no canal do YouTube da Prosa Cultural (youtube.com/user/prosacultural). O objetivo é destacar e valorizar a presença de mulheres no setor, além de incentivar pessoas que se interessam por audiovisual a realizarem suas produções. O projeto, viabilizado por meio da Lei Emergencial Aldir Blanc, através de edital da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, terá mais de nove horas de programação e reúne cerca de 15 profissionais do setor, especialmente mulheres de Itajaí.

O lançamento da mostra será no sábado (27), a partir das 18h. Na ocasião, além da abertura do evento, será lançado o site oficial da Mostra (http://mulherescatarinensesnoaudiovisual.com/), que ficará disponível ao público. Também haverá um bate-papo, mediado por Camila Gonçalves e Juny Hugen, com as convidadas Cíntia Domit Bittar e Nicole Michele da Silva sobre "A importância da presença das mulheres e da valorização da mulher no audiovisual". Em seguida, serão exibidos 11 curtas-metragens roteirizados e/ou dirigidos por mulheres de Santa Catarina.

Já no domingo (28), a partir das 14h, será transmitida uma live com diálogos de mulheres catarinenses profissionais do setor audiovisual sobre as etapas da produção audiovisual.
A 'Mostra de Mulheres Catarinenses no Audiovisual' tem como idealizadoras a jornalista e produtora cultural, Camila Gonçalves, e a jornalista, roteirista e diretora, Juny Hugen. Trata-se de uma realização da Azul Filmes e da Prosa Cultural.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

SÁBADO 27/02 - CURTAS

18h - Lançamento e bate-papo
Assunto: "A importância da presença das mulheres e da valorização da mulher no audiovisual".
Convidadas: Cíntia Domit Bittar e Nicole Michele Carmo da Silva/ Mediadoras Camila Gonçalves e Juny Hugen

19h30 - Início da exibição dos nove curtas
1) O Segredo da Família Urso (20 minutos) - Diretora: Cíntia Domit Bittar / Produção: Novelo Filmes

2) Os Pilotos do Plano (16 minutos) - Direção: Bruna Lessa