Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

UBS Murta auxilia na arrecadação de doações para trigêmeos que perderam a mãe

Secretaria de Assistência Social também está ofertando suporte e orientação para família
Data de inclusão: 29/01/2021 16:37

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, está auxiliando na arrecadação de donativos para a família dos trigêmeos que perderam a mãe após o parto. Além de disponibilizar um ponto de entrega de doações na Unidade Básica de Saúde Murta, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Imaruí está dando suporte à família e orientando para obtenção de auxílios sociais. A Secretaria de Saúde também oferece assistência saúde às crianças e familiares.

Os interessados em ajudar o pai dos recém-nascidos, que tem outros quatro filhos, podem doar fraldas, alimentos, leite Aptamil 1, produtos de higiene pessoal e roupas para bebê. O ponto para entrega de doações é a Unidade Básica de Saúde da Murta, localizada na Rua Orlandina Amalia Pires Correia, nº 300, bairro Murta.

A história dos trigêmeos que nasceram nesta semana no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen comoveu a comunidade e provocou uma corrente de solidariedade. A mãe dos bebês faleceu na quinta-feira (28), 48 horas após o parto devido a complicações hemorrágicas. O pai ficou responsável pelos recém-nascidos e outros quatro filhos do casal, que reside no bairro Murta. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí