Município promove live de certificação aos profissionais do programa Educação em Rede

Evento será transmitido ao vivo nesta sexta-feira (18), a partir das 14h
Data de inclusão: 17/12/2020 16:45

Educadores envolvidos no programa de TV “Educação em Rede” serão homenageados e certificados nesta sexta-feira (18), durante uma live, a partir das 14h, no canal de YouTube da Secretaria Municipal de Educação. Semanalmente, o programa contou com o trabalho de mais de 130 profissionais, que se dedicaram às gravações exibidas num canal de televisão de Itajaí. Com a suspensão das aulas presenciais, a atração foi mais uma estratégia criada para alcançar os alunos da rede municipal durante a pandemia.

Clique aqui e acesse o link para a transmissão

Durante seis meses, professores, agentes, intérpretes de libras, diretores de unidades e representantes das diretorias da Educação Infantil, Educação Integral e Ensino Fundamental se uniram na produção televisiva destinada à transmissão de conteúdos complementares ao Portal do Estudante, a plataforma digital da Secretaria de Educação. O programa serviu de apoio aos alunos que não têm acesso à internet, sendo estes também contemplados com materiais de estudos impressos.

Para a Secretaria de Educação, a homenagem e certificação, que será realizada em ambiente virtual por conta das medidas de combate ao coronavírus (COVID-19), é uma forma de agradecer a todos que se envolveram direta ou indiretamente na preparação e gravação desses conteúdos e aulas. Os certificados de todos os participantes já estão disponíveis para a impressão no sistema de intranet da Prefeitura de Itajaí.

“Com certeza foi uma incrível jornada percorrida ao longo deste ano. Quantas experiências, vivências e aprendizados. Agora, olhando para trás, só nos resta comemorar os resultados expressivos que tivemos neste ano tão atípico e agradecer, imensamente, a todos os profissionais que se dedicaram ainda mais durante essa pandemia, nessa linda missão de ensinar”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Educação em Rede

Transmitido duas vezes na semana, nos períodos matutino e vespertino, o programa Educação em Rede, com duas horas de duração em cada período, abordou conteúdos do Ensino Fundamental, da Educação Integral e da Educação Infantil. Toda a programação contou com intérprete de Libras do Município, garantindo a acessibilidade a todos os estudantes da rede municipal.