Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cartas para o projeto Cápsula do Tempo podem ser enviadas até quarta-feira (16)

Proposta do Museu Etno-Arqueológico é recolher lembranças da população e preservá-las por uma década
Data de inclusão: 14/12/2020 17:21

A Fundação Genésio Miranda Lins informa que o envio de cartas para o Projeto “Cápsula do Tempo – Memórias de 2020” poderá ser feito até quarta-feira (16). A iniciativa do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí pretende reunir e guardar, por uma década, fotos e cartas enviadas pela população, contando um pouco de suas vivências durante a pandemia de coronavírus. O lacre da cápsula será realizado nesta sexta-feira (18), às 16h, em cerimônia restrita aos servidores do Museu por conta da pandemia.

Pessoas de qualquer idade podem participar do projeto Cápsula do Tempo. Basta escrever uma ou mais cartas, que devem ser endereçadas ao Museu Etno-Arqueológico de Itajaí (Avenida Itaipava, 3901, bairro Itaipava, Itajaí-SC, CEP 88316-301). Fotos, desenhos e gravuras também poderão ser enviados. O envelope deve conter os dados completos do remetente e não poderá ultrapassar o tamanho A4.

As cartas podem ser encaminhadas pelos Correios, depositadas na caixa de correspondência do Museu Etno-Arqueológico ou através do e-mail: capsuladotempo.museuetno@itajai.sc.gov.br. Na correspondência enviada (envelope lacrado com cola), o participante poderá escrever suas memórias em relação a este ano de 2020, suas esperanças e a visão do que ele e sua comunidade esperam para a próxima década.

Após o fim do período de recebimento das cartas, a “Cápsula do Tempo – Memórias de 2020” será enterrada no pátio do Museu Etno, próximo ao Laboratório de Arqueologia. As cartas serão desenterradas no dia 25 de junho de 2030, em comemoração aos 20 anos do Museu Etno-Arqueológico de Itajaí. Na ocasião, serão convidadas autoridades, servidores e também aqueles que fizeram parte do projeto neste ano, para que as gerações do passado e do presente possam, juntas, analisarem as transformações ocorridas ao longo desses próximos dez anos.

Projeto Cápsula do Tempo – Memórias de 2020
Período de envio de cartas: 25/06 a 16/12/2020
Endereço para envio:
Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
Avenida Itaipava, nº 3901, bairro Itaipava
Itajaí-SC – CEP 88316-301
E-mail: capsuladotempo.museuetno@itajai.sc.gov.br

Informações adicionais:
Fundação Genésio Miranda Lins
Museu Etno-Arqueológico de Itajaí
(47) 3346-5715

Imagens relacionadas

Cartas para o projeto Cápsula do Tempo podem ser enviadas até quarta-feira (16)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí