Itajaí Participações apóia Polo Regional de Tecnologia e Inovação

Lançamento oficial será nesta terça-feira (01)
Data de inclusão: 01/12/2020 16:00

Com o intuito de desenvolver assuntos em comum da área tecnológica e apoiar pequenas, médias e grandes startups deste setor, será lançado nesta terça-feira (01) o Polo Regional de Tecnologia e Inovação (PoloTech) na região da Foz do Itajaí e Brusque. A iniciativa, que conta com a parceria da Itajaí Participações S.A., pretende oferecer estrutura, orientação e capacitação para que os profissionais se desenvolvam. O evento será online, a partir das 19h.

Durante o encontro serão apresentadas as ações iniciais do PoloTech, além do time institucional e da gestão do PoloTech do próximo ano. Com um painel com empresários do setor, será proposta uma discussão para atuação em rede das empresas de tecnologia como estratégia de fortalecimento do polo regional de tecnologia.

Estarão presentes os convidados: Antônio Carlos – Fundador e Diretor Técnico da Qualyteam, Héderson Cassimiro – Fundador e CEO na Higestor e sócio na Onexo e Tiago Vailati – Fundador e CEO na Hiper.

De acordo com o diretor de administração e finanças da Itajaí Participações, Emerson Pereira, o PoloTech promoverá a cultura da inovação na região dos municípios da Foz do Rio Itajaí e Brusque, por meio da colaboração das empresas e instituições geradoras do saber. Sua concepção contou com a participação das principais entidades da região, tais como núcleos de tecnologia e inovação das associações empresariais, empresários do setor de tecnologia, incubadoras, universidades e governo.

“Será um enorme prazer e desafio de estar à frente da presidência do Polotech neste primeiro ano. Vamos promover o fortalecimento do setor, por meio da realização de eventos, capacitações e parcerias, além de estruturar os processos básicos”, destaca Emerson.

Pensando na segurança e saúde dos participantes, o evento será transmitido online pelo Youtube (clique aqui) e Facebook (clique aqui).

Itajaí Participações apóia Polo Regional de Tecnologia e Inovação