Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Nova atualização das regras para enfrentamento à pandemia

Data de inclusão: 29/10/2020 19:20

O Município de Itajaí, por meio do Decreto nº 12.042/2020, informa que adotará as medidas de enfrentamento à pandemia de COVID-19 do Governo do Estado. Conforme a Matriz de Risco Potencial de Coronavírus, divulgada nesta quarta-feira (28), a região de Itajaí volta para o risco GRAVE. Informações e esclarecimentos sobre as regras podem ser obtidos na Central ALÔ SAÚDE (0800 642 5500), das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Com o novo Decreto, Itajaí passa a adotar todas as regras e restrições aplicáveis para a Matriz de Risco Grave (cor laranja), impostas por meio de portarias expedidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina. No documento anexado abaixo, você pode conferir as atividades permitidas e restritas. A legislação completa também pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde de Itajaí e no Portal Coronavírus.

Mais uma vez, o Município de Itajaí reforça a importância de a população manter o isolamento social, sempre que possível, e demais medidas preventivas ao combate à pandemia, como o uso de máscara, a higienização das mãos, a etiqueta da tosse, não participar de aglomerações, entre outras recomendações.

Feriado de Finados
Neste ano, em virtude da pandemia de COVID-19, as autoridades de saúde recomendam que as visitas aos cemitérios sejam realizadas ao longo desta semana que antecede o Dia de Finados, para evitar tumultos e grande aglomeração de pessoas durante o feriado.

Conforme a Norma Técnica nº 35/2020, expedida pela Secretaria de Estado de Saúde, será obrigatório o uso de máscaras por todos os visitantes e trabalhadores dos cemitérios. Também é recomendado manter o distanciamento social (1,5 metro) e que o tempo de permanência dos visitantes no local não ultrapasse 45 minutos.

Acesse, abaixo, as orientações e medidas restritivas, por atividade, de acordo com o estabelecido por Instrução Normativa Estadual para a Matriz de risco GRAVE.

Fiscalização
A Polícia Militar mantém a Operação Ordo, que é realizada em conjunto com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Trânsito, Vigilância Sanitária e Defesa Civil. Todos estarão atuando durante o feriadão com ações estratégicas.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí