Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Utilidade Pública: Secretaria de Saúde informa redução nos casos de dengue em Itajaí

Data de inclusão: 05/10/2020 14:27

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa redução no número dos casos de dengue do município. O último registro ocorreu no dia 1º de agosto. Ao todo, este ano já foram contabilizados 224 casos, sendo que 188 são autóctones (com transmissão dentro da cidade).

Embora o número de contaminados esteja em queda, o Programa de Controle da Dengue alerta a população para que as medidas de prevenção sejam mantidas. O atual período é preocupante, pois há elevação da temperatura e dias chuvosos, fato que contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue.

As equipes de agentes de endemias realizam visitas domiciliares e atividades de prevençãoperiodicamente, mas é preciso que a população permita a entrada dos profissionais em seus imóveis. Devido à pandemia do novo coronavírus, todos utilizam máscara de proteção, estão com crachá de identificação e são orientados a realizar a vistoria somente nos espaços externos da casa. Desde janeiro, mais de 216 mil visitas já foram realizadas em imóveis do município de Itajaí.

Confira o boletim dos casos da dengue por bairro:

88 Cordeiros
47 Fazenda
19 Indeterminado
17 Importado
9 Vila Operária
9 São Judas
8 São Vicente
7 Centro
4 Praia Brava
4 Dom Bosco
3 Itaipava
2 Salseiros
2 Ressacada
2 Cidade Nova
1 São João
1 Espinheiros
1 Barra do Rio
224 Total 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí