Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Utilidade pública: Centro Terapêutico Especializado em Autismo

Data de inclusão: 25/09/2020 16:31

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que na segunda-feira (28) iniciarão as atividades no novo Centro Terapêutico Especializado em Autismo (CTEA). Os serviços coordenados pelo município serão realizados na rua Cirilo Dutra, 87, bairro São Vicente (antigo Pronto de Atendimento), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

Por meio da Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), o Centro Terapêutico contará com 16 profissionais para realizar o acolhimento, diagnóstico e terapia de pessoas autistas, sem limite de idade. A equipe multidisciplinar é composta por psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistente social, nutricionista, neurologista, médico clínico geral, técnico de enfermagem, pedagoga, terapeutas ocupacionais, atendentes e gerência.

Para receber o atendimento, o paciente deve passar por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para ser avaliado pelo médico, que poderá solicitar exames laboratoriais e dar o encaminhamento ao serviço especializado.

Além de atender crianças, jovens e adultos, a equipe de profissionais também realizará um trabalho de acolhimento com as famílias dos pacientes com autismo.
 

Imagens relacionadas

Utilidade pública: Centro Terapêutico Especializado em Autismo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí