Utilidade Pública: Procon orienta sobre faturas não recebidas pelos Correios

Data de inclusão: 21/09/2020 11:33

A Procuradoria de Defesa do Consumidor (Procon) de Itajaí orienta a população sobre como proceder em caso de faturas, boletos e cobranças não enviadas pelos Correios. Apesar de ser possível constatar uma possível falha do serviço por parte do fornecedor, o Procon orienta os consumidores a procurarem outros meios de saldar o débito dentro do prazo.

O órgão municipal orienta aos consumidores a pedirem o código de barras à empresa ou o envio da fatura por e-mail ou de outra forma. O não envio da fatura não isenta o consumidor do pagamento da dívida. É possível a cobrança de penalidades como juros, multa e inscrição nos órgãos de proteção ao crédito pelo não pagamento das faturas.

Ainda assim, o Procon de Itajaí está aberto aos atendimentos para prestar eventual auxílio nesses e em outros casos na relação entre empresas e consumidores. Com atendimento presencial ao público externo das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira, o Procon recebe denúncias de abuso nas relações de consumo. O órgão municipal fica na rua Joca Brandão, 655, no Centro de Itajaí. Os atendimentos são organizados por meio da distribuição de senhas e seguem as normas de segurança sanitária e distanciamento social. Também é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3349-6147 ou 151 e no e-mail procon@itajai.sc.gov.br.