Utilidade pública: Forças de segurança atuam em aglomeração na Praia Brava

Data de inclusão: 13/09/2020 22:53

O Município de Itajaí informa que a Guarda Municipal e a Defesa Civil, em apoio à Polícia Militar, participaram neste domingo (13) de uma operação para combater a aglomeração de pessoas na Praia Brava. Foram empenhadas três viaturas da GM e outras seis da PM durante a ação, que foi dividida em duas etapas.

Na primeira, a partir das 18h, na Praia Brava Norte, foram montadas barreiras com o intuito de averiguar possíveis ilícitos e impedir aglomerações.

Posteriormente, as guarnições se mobilizaram na dispersão de grupos de pessoas aglomeradas em duas quadras da Praia Brava Sul, a maior delas nas proximidades de um estabelecimento na rua Duilio Furlan. Este estabelecimento já havia sido interditado pela Vigilância Sanitária no fim de semana passado por descumprimento às normas de segurança. Porém, foi concedida uma liminar na justiça para a reabertura do local.

Durante todo o dia, os agentes da GM estiveram empenhados em ocorrências relacionadas a aglomeração e outras violações ao decreto municipal. Por isso, o Município reforça a importância de cada um fazer a sua parte, respeitar e cumprir as medidas de combate à COVID-19.