Coronavírus: Testes poderão ser realizados no Centreventos a partir de segunda-feira

Data de inclusão: 20/08/2020 11:48

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir de segunda-feira (24), o Centreventos contará com estrutura para realizar testes de coronavírus. Os testes rápidos serão realizados apenas mediante agendamento prévio, para organização da demanda, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. A população com sintomas da COVID-19 deverá agendar o teste rápido pelo telefone (47) 3247-9739. O Centro Integrado de Saúde (CIS) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também continuam testando os pacientes sintomáticos.

Uma equipe de profissionais de saúde, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, vai atender a população no pavilhão anexo do Centreventos para avaliação e realização do exame de coronavírus. A entrada para a testagem será pela Avenida Carlos Ely Castro, na lateral do complexo.

Os testes rápidos devem ser feitos a partir do 8º dia de sintomas ou conforme orientação médica, pois detectam os anticorpos produzidos pelo organismo contra a doença. Os pacientes que tiverem resultado positivo no teste passarão por consulta médica no local para receber atestado e orientações de isolamento domiciliar, bem como o tratamento necessário.

Já no pavilhão central do Centreventos, em espaço separado da testagem, continua a distribuição do tratamento profilático com ivermectina. Os moradores interessados podem aderir à medicação ou ainda retirar a segunda e terceira doses do remédio.