Itajaí amplia locais de testagem para coronavírus

A partir de quinta-feira (20), Centreventos também passará a oferecer testes
Data de inclusão: 14/08/2020 18:11

Como mais uma estratégia de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, ampliará os locais de testagem a partir da próxima quinta-feira (20). Além do Centro Integrado de Saúde, serão disponibilizadas equipes para testagem rápida no Centreventos, das 8h às 17h. O agendamento dos testes será feito exclusivamente pelo telefone (47) 3247-9739 para organização da demanda.

No Centreventos, haverá uma equipe de profissionais de saúde com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para avaliação dos pacientes e indicação do exame. Os testes rápidos devem ser feitos a partir do 8º dia de sintomas ou conforme orientação médica, pois detectam os anticorpos produzidos pelo organismo.

Outra medida implementada pela Secretaria de Saúde é oferta de testes nas Unidades Básicas de Saúde para pacientes sintomáticos leves. Os usuários que necessitam fazer a testagem para coronavírus podem passar por avaliação e realizar o exame na unidade mais próxima de casa.

Itajaí amplia locais de testagem para coronavírus