Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí amplia locais de testagem para coronavírus

A partir de quinta-feira (20), Centreventos também passará a oferecer testes
Data de inclusão: 14/08/2020 18:11

Como mais uma estratégia de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Epidemiológica, ampliará os locais de testagem a partir da próxima quinta-feira (20). Além do Centro Integrado de Saúde, serão disponibilizadas equipes para testagem rápida no Centreventos, das 8h às 17h. O agendamento dos testes será feito exclusivamente pelo telefone (47) 3247-9739 para organização da demanda.

No Centreventos, haverá uma equipe de profissionais de saúde com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem para avaliação dos pacientes e indicação do exame. Os testes rápidos devem ser feitos a partir do 8º dia de sintomas ou conforme orientação médica, pois detectam os anticorpos produzidos pelo organismo.

Outra medida implementada pela Secretaria de Saúde é oferta de testes nas Unidades Básicas de Saúde para pacientes sintomáticos leves. Os usuários que necessitam fazer a testagem para coronavírus podem passar por avaliação e realizar o exame na unidade mais próxima de casa. 

Imagens relacionadas

Itajaí amplia locais de testagem para coronavírus
Itajaí amplia locais de testagem para coronavírus
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí