Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Instituto Itajaí Sustentável apoia programa de logística reversa de resíduos

Programa Jogue Limpo recolhe embalagens e óleo lubrificante utilizado em oficinas mecânicas na cidade
Data de inclusão: 13/08/2020 18:15

O Instituto Itajaí Sustentável (INIS) apoia ações voltadas à conscientização de empresas públicas e privadas sobre o descarte correto de resíduos e material plástico. Entre as iniciativas está o Programa Jogue Limpo, cujo objetivo é o de promover a logística reversa de óleo lubrificante usado e o recolhimento das embalagens desses produtos, muito utilizados em oficinas mecânicas.

O programa Jogue Limpo, que integra a política nacional de resíduos sólidos, é desenvolvido com toda a cadeia produtiva de lubrificantes, como fabricantes, importadores, distribuidores e oficinas, compartilhando a responsabilidade da destinação correta dessas embalagens, o que contribui para a preservação do meio ambiente, possibilitando, também, a reintrodução do material plástico em um novo ciclo de produção.

Em Santa Catarina, a coleta desses resíduos é realizada pela empresa Celus Ambiental, que fica no município de Palhoça. O serviço, gratuito, pode ser solicitado pelos telefones (48) 3341-5668 e (48) 9 9654-3967 ou, ainda, no e-mail cristian@celusambiental.com.br.

Informações adicionais:
Instituto Itajaí Sustentável
(47) 3348 0831
Diretoria de Gestão Ambiental
(47) 3349 5313
 

Imagens relacionadas

Instituto Itajaí Sustentável apoia programa de logística reversa de resíduos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí