Aplicativo Conecta.í lança três novas funcionalidades para facilitar vida do cidadão de Itajaí

Denúncia de foco de dengue, reparos em obras públicas e análise dos sintomas de coronavírus são as novidades
Data de inclusão: 15/07/2020 17:07

O aplicativo Conecta.í do Município de Itajaí lançou mais três novas funcionalidades para aproximar os serviços públicos do cidadão itajaiense. Com poucos toques na tela do celular é possível denunciar um foco de dengue, solicitar um reparo em obras públicas e testar os sintomas de coronavírus. A ferramenta é desenvolvida pela Fábrica de Softwaremantida pela Secretaria Municipal de Tecnologia.

Ao clicar no ícone Dengue, cada usuário poderá utilizar o sistema de geolocalização do seu aparelho e denunciar um foco de dengue. A notificação vai direto para a Secretaria Municipal de Saúde na Vigilância Epidemiológica. Os agentes de endemias estão equipados dos tablets com o sistema desenvolvido pelo Setec para monitorar e acompanhar a evolução dos casos na cidade irão até o local informado. O morador também poderá conferir o seu status das visitas dos agentes através do código de QR Code.

Também está disponível a funcionalidade da Secretaria Municipal de Obras. Com a ferramenta cada cidadão poderá fazer o pedido de reparos pela tela do celular. Buraco nas ruas, entupimento de bocas de lobo, aparelhos públicos vandalizados ou danificados, ou problemas na iluminação pública serão reportados pelo aplicativo. A informação é recebida pela Secretaria de Obras e encaminhada para a equipe responsável pelo reparo por meio do sistema de Gerenciamento de Obras, ativo há um ano e também criado pela Setec de Itajaí.

Uma nova ferramenta tecnológica de auxílio aos pacientes de coronavírus também está disponível. No ícone Saúde os cidadãos podem monitorar seus sintomas e enviar o relato para a Secretaria de Saúde. Ao apresentar os sintomas, uma equipe entrará em contato com o paciente.

O Conecta.í, aplicativo do Município de Itajaí, está disponível para download gratuito e atualização nas plataformas Android e iOS. Com 32 mil downloads, o app é uma das funcionalidade que Itajaí desenvolveu para chegar ao posto de cidade mais digital de Santa Catarina.

“O Conecta.í recebeu nos últimos meses mais de 5 mil downloads, uma marca surpreendente”, destaca o secretário de Tecnologia Murilo Sodré de Souza. “Trabalhamos muito para aproximar o cidadão dos serviços públicos, agilizar a vida das pessoas e dar mais transparência em nossas ações. Isso faz com que as nossas ferramentas interfiram diretamente na vida do cidadão”, conclui Murilo.