Arte nos Bairros terá lives sobre pedagogia do teatro

Produções são direcionadas aos alunos que participam do programa e demais interessados no tema
Data de inclusão: 07/07/2020 15:56

Com o intuito de atender remotamente os alunos do Programa Arte nos Bairros e a comunidade em geral, a professora e atriz Valéria de Oliveira promove, a partir desta quarta-feira (8), uma série de lives sobre teatro. A iniciativa integra o quadro “O PAPO É?”, apresentado no canal do Youtube da Fundação Cultural de Itajaí. As lives acontecerão no Instagram @valedeoliveira21, sempre às 19h, e depois ficarão disponíveis no Youtube da Fundação.

Os temas das lives giram em torno de um assunto principal: a Pedagogia do Teatro. Será uma sequência de cinco lives, todas as quartas-feiras, às 19h. Cada encontro tratará de um desdobramento do tema principal. Para isso foram convidados profissionais de outras cidades e estados que são artistas e também docentes.

“Nessa proposta temos o intuito de conversar e perceber nos temas abordados como as pessoas estão criando e pensando práticas pedagógicas em teatro nesse momento de pandemia. O que foi possível fazer, o que também nos imobiliza e o que virá. Mas é importante dizer que essa também é uma forma de aproximar afetos e buscar nos pares força compartilhada para seguir adiante”, comenta a professora do Programa Arte nos Bairros, Valéria de Oliveira.

Confira a programação:

08 de julho – Ator e profº Robson Benta – Programa Arte para Todos – Joinville
Tema: Práticas de Inclusão

15 de julho – Atriz e profª Cláudia Sachs – URGS – Porto Alegre
Tema: O quê altera as práticas teatrais pós pandemia?

22 de julho – Atriz e profª Angela Finardi – Cia Metamorfose e Univille - Joinville
Tema: Experiências pedagógicas em teatro nos cursos não formais

29 de julho – Atriz e profª Sabrina Moura – Escola Carona de Teatro – Blumenau
Tema: A formação dos alunos para também compor plateia de teatro