Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil atualiza as informações do tempo para Itajaí

Está prevista a formação de um novo ciclone na costa sul do Brasil
Data de inclusão: 06/07/2020 16:29

A passagem de uma frente fria deixa o tempo instável em Itajaí nos próximos dias, com muitas nuvens e chuvas isoladas até quarta-feira (08). Para amanhã, terça-feira (07), a Defesa Civil de Itajaí informa a população sobre a passagem de um novo ciclone, cujos ventos devem ser inferiores a 60 km/h para a região de Itajaí.

Segundo a previsão do Laboratório de Climatologia da Univali e Defesa Civil do Estado, novas áreas de instabilidade avançarão sobre Santa Catarina nesta terça-feira, deixando o tempo instável durante todo o dia. Essas mesmas áreas se intensificarão e formarão uma nova frente fria, com seu núcleo (ciclone) sobre o Rio Grande do Sul. Em seguida, o ciclone se deslocará rapidamente em direção ao oceano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Raphael Catarina, a orientação do órgão em relação a esta nova ocorrência de um ciclone – mesmo com a previsão de ventos não tão intensos como na semana passada –, é que a população sempre busque se abrigar em locais seguros, distante de janelas, postes de energia, árvores e outdoors. “As pessoas devem se manter afastadas de locais que possam ter objetos arremessados pelos ventos fortes”, salienta Raphael.

A Defesa Civil de Itajaí informa que monitora 24h o fenômeno extratropical, fazendo o acompanhamento da situação no município. A população poderá acompanhar novos boletins meteorológicos no site oficial e nas redes sociais da Defesa Civil de Itajaí. Emergências e ocorrências e podem ser comunicadas pelos telefones da Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Tempo instável
Em Itajaí, o céu vai permanecer com muitas nuvens e chuva isolada nos próximos dias. O tempo só deverá melhorar na quinta-feira (09). A semana não será de frio intenso, como na semana passada. As temperaturas vão variar entre 15°C e 23°C. No mar, ondas entre Sudeste/Leste, com até um metro. 

Imagens relacionadas

Defesa Civil atualiza as informações do tempo para Itajaí
Defesa Civil atualiza as informações do tempo para Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí