Grupo Eranos lança livro de poemas para crianças

“Pô! Ema” estimula o contato com a poesia na infância
Data de inclusão: 03/07/2020 19:20

O grupo Eranos Círculo de Arte lança o livro Pô! Ema: poesia de criança. A obra surgiu a partir de um compilado de poemas que nasceram em mais de 80 apresentações da performance “Pô!Ema”. Cerca de 340 volumes serão distribuídos. A obra também pode ser adquirida por quem se interessar em www.eranos.com.br/poema. O projeto tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí.

O lançamento do livro estimulou o coletivo a inserir alunos das escolas Valdemir de Souza e CEI Padre João Pivatto em suas performances, dessa vez em uma experiência virtual. A participação das crianças nas ações de lançamento é organizada através de um grupo no whatsapp, respeitando as medidas de distanciamento social, devido à pandemia de coronavírus. A primeira ação foi realizada com uma chamada de poesia por vídeo, e recebeu como resposta alunos declamando poemas, tirando foto com poesias, ou simplesmente enviando material poético por texto.

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o projeto pode acessar o site do coletivo e adquirir o livro no preço promocional de lançamento por R$ 35,00. O frete é grátis para todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eranos.arte@gmail.com ou Whatsapp (47) 9 9984-8712.

O projeto de lançamento do livro Pô! Ema: poesia de criança é produzido pelo Eranos Círculo de Arte e foi realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Itajaí e da Fundação Cultural.

Sandra Coelho

Grupo Eranos lança livro de poemas para crianças