Itajaí adota medidas para intensificar fiscalizações no feriadão e evitar aglomerações

Data de inclusão: 09/06/2020 18:31

O Município de Itajaí reuniu nesta terça-feira (09) representantes de diversos órgãos de segurança para definir medidas de fiscalização durante o feriado de Corpus Christi (11) e o aniversário da cidade (15). O objetivo é evitar o relaxamento do distanciamento social e a aglomeração de pessoas em locais públicos. As ações ocorrerão durante todo o feriadão em diversos pontos de Itajaí.

Uma das medidas de enfrentamento será a alteração do horário de estacionamento no Canto Norte da Praia Brava e Cabeçudas: a partir de quinta-feira (11) o estacionamento será proibido das 18h às 6h. Também será restringida a entrada de veículos ao Molhe da Atalaia a partir das 18h. O controle será feito pela Guarda Portuária e os veículos que já estiverem no local deverão sair.

A operação também vai fiscalizar as vias públicas das praias e dos bairros, a avenida Beira-Rio, bares e restaurantes. Além da participação das polícias Militar e Civil, a fiscalização contará com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, Codetran, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária, Guarda Portuária e Corpo de Bombeiros.