Secretaria de Turismo e Eventos se reúne com associação de cervejarias artesanais

Grupo conta com estabelecimentos da região e empresários do setor
Data de inclusão: 08/06/2020 16:47

A Secretaria Municipal de Turismo e Eventos de Itajaí se reuniu nesta segunda-feira (08) com representantes da nova diretoria da Associação dos Profissionais da Cerveja Artesanal Costa Verde & Mar (Aproserva). No encontro, o grupo apresentou propostas para a retomada de eventos após o fim das restrições de saúde, em virtude da pandemia de coronavírus. A entidade também pretende realizar uma campanha beneficente para a arrecadação de agasalhos e alimentos, além de promover o consumo local de cervejas artesanais.

Na reunião, a Aprocerva apresentou à Secretaria de Turismo ações de médio e longo prazo, como a criação de um calendário de eventos, para 2021 e 2022, para que se estabeleça um roteiro voltado à visitação e a experiências de consumo das cervejas artesanais, gerando aumento de turistas, renda e de novos empregos em Itajaí. A proposta contempla, ainda, uma parceria com o setor gastronômico da cidade.

Para a campanha beneficente de arrecadação de agasalhos e alimentos, a proposta da associação é realizar um Drive Thru de cervejas artesanais, que contará com a parceria da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos e de organizações não governamentais. A ação, que deve acontecer no Centreventos, ainda não tem data definida e deve ocorrer conforme a liberação de atividades pelo Governo Estadual.

Aprocerva
Criada em 2019, a Aprocerva reúne 15 cervejarias, profissionais e empresas do setor em Itajaí e cidades vizinhas que buscam a troca de conhecimento, o trabalho colaborativo e a criação de uma rota turística para as cervejas artesanais da região. A Associação busca fomentar o turismo local e a realização de campanhas para o consumo consciente.