Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Hospital Marieta ativa mais 10 leitos de UTI para pacientes com COVID-19

Implantação foi concluída nesta sexta-feira (5) e totaliza 30 leitos exclusivos para coronavírus
Data de inclusão: 05/06/2020 18:28

O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen ativou nesta sexta-feira (5) mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com COVID-19. Com o acréscimo, agora são 30 leitos de UTI para atendimento a estes pacientes e outros 29 para as demais patologias, totalizando 59 leitos de UTI para a região.

> Leia mais notícias sobre Coronavírus

Nas últimas semanas, o Hospital recebeu 20 respiradores e 12 monitores multiparamétricos do Governo do Estado, além de oito monitores doados pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), para colocar em funcionamento 20 novos leitos de UTI. O Estado ainda prometeu enviar mais 10 respiradores e monitores para que, nas próximas semanas, seja implantado o total de 50 leitos de UTI exclusivos para COVID-19 na atual estrutura da instituição.

“Estes 10 novos leitos de UTI que foram implantados no Hospital Marieta já contam com equipe e podem ser usados pelos pacientes a partir desta sexta-feira, caso necessário. Essa notícia é muito importante, seguiremos cobrando o Estado para que os demais leitos de UTI prometidos sejam instalados definitivamente”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

O Governo de Santa Catarina garantiu a instalação de um total 99 novos leitos de UTI, exclusivos para tratamento do novo coronavírus, no Hospital Marieta – sendo 59 no complexo atual e outros 40 no Complexo Madre Teresa, cuja obra está em andamento. Desse total prometido, 30 novos leitos de UTI já foram ativados e mais 20 deverão ser implantados nas próximas semanas – 10 deles já receberam os equipamentos necessários e estão sendo preparados.

Imagens relacionadas

Hospital Marieta ativa mais 10 leitos de UTI para pacientes com COVID-19
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí