Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Núcleo da Saúde da Família realiza atividades de bem-estar entre servidores

Ação ocorreu com profissionais da Unidade de Saúde Cidade Nova II
Data de inclusão: 29/05/2020 17:09

Atividades ao ar livre estão sendo feitas na Unidade de Saúde Cidade Nova II como forma de promover e reforçar a saúde e o bem-estar dos servidores. A ação, realizada na terça-feira (26), é coordenada pelo Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB 2). O programa segue as orientações do Ministério da Saúde quanto ao distanciamento entre os participantes e demais medidas de proteção à pandemia.

As atividades incluíram sessões de alongamento e relaxamento cervical, seguidas de um reconhecimento das plantas que estão dispostas na horta da unidade. “Esses momentos têm sido importantes ferramentas para enfrentamento do atual cenário de pandemia e vem favorecendo o fortalecimento de vínculos entre os servidores, assim como a promoção de relaxamento e bem estar individual”, destaca Ivana Guarezi, farmacêutica residente do NASF-AB.

Núcleo de Saúde da Família

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) é uma estratégia que tem como base as diretrizes do SUS e da Atenção Primária à Saúde (APS), cujo objetivo é o de apoiar as Estratégias de Saúde da Família e outras modalidades de equipes de atenção básica.

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos e o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares. Ela também possibilita a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma a ampliar e qualificar as intervenções no território e na saúde da população atendida. 

Imagens relacionadas

Núcleo da Saúde da Família realiza atividades de bem-estar entre servidores
Núcleo da Saúde da Família realiza atividades de bem-estar entre servidores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí