Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fundação Cultural de Itajaí lança edital para realização de eventos online

Ação permitirá execução de projetos artísticos em ambientes digitais
Data de inclusão: 29/05/2020 14:51

Já estão abertas as inscrições para o edital de Eventos Culturais Comunitários de Itajaí. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o tradicional edital que contemplava a realização de eventos na cidade foi adequado pela Fundação Cultural para funcionar em plataformas online. As propostas podem ser inscritas até o dia 15 de junho na no sistema Prosas. (LINK AQUI)

O investimento de R$ 120 mil vai contemplar 62 propostas, divididas em três categorias. Oito projetos serão selecionados na categoria “Eventos de grande porte” com duração entre oito e 12 horas; 12 projetos em “Eventos de médio porte” com duração de três a seis horas; e 42 projetos vão ser escolhidos na categoria “Eventos de pequeno porte” com duração entre uma e duas horas. Todas as propostas podem ser divididas em módulos e/ou mais de um dia de duração, no caso de eventos ao vivo.

Podem ser apresentados projetos de difusão de patrimônio cultural, mostras virtuais e tours, eventos de formação técnico-cultural, e-books, saraus, performances teatrais, performances através da dança em coreografias, curtas metragem, performances musicais cantadas ou instrumentais, lives e shows, entre outras possibilidades citadas no edital.

Caso ocorra a liberação de acesso a espaços culturais, através de decretos estaduais e municipais, os eventos aprovados no edital poderão ser executados seguindo protocolos designados. Para as produções realizadas durante a pandemia, todo o conteúdo deverá atender aos protocolos sanitários e de saúde, priorizando o distanciamento físico e o isolamento domiciliar.

O edital teve suas adequações estabelecidas de acordo com a pesquisa de impactos econômicos na classe artística de Itajaí durante a pandemia, realizada no fim do mês de abril e início do mês de maio pela Fundação Cultural de Itajaí. As mudanças buscam a manutenção e apoio do setor cultural dentro do cenário e das realidades econômicas e jurídicas do município.

____________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 99700-0521

Imagens relacionadas

Fundação Cultural de Itajaí lança edital para realização de eventos online
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí