Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí adota medidas para auxiliar profissionais do esporte e atletas da cidade

Data de inclusão: 07/05/2020 19:04

A pandemia de coronavírus (COVID-19) suspendeu, por tempo indeterminado, todos os eventos esportivos em Santa Catarina. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) está com todas as suas atividades paralisadas desde o dia 17 de março. Diante deste cenário, o Município de Itajaí adotou medidas para auxiliar profissionais do esporte e atletas.

Conforme o Decreto n° 11.897, embora a prioridade de investimentos neste momento seja direcionada à saúde e segurança, o Município de Itajaí encontrou alternativas para manter os auxílios aos atletas e profissionais da área esportiva. Neste período de pandemia, técnicos, auxiliares e profissionais de iniciação esportiva (editais 01 e 02/2020) receberão 80% do total do auxílio. Já os atletas, paratletas e guias do bolsa esportiva (edital 05/2020) receberão 70% do valor atual.

“Estamos vivendo um período totalmente atípico, em que até as Olimpíadas foram canceladas. Entendemos que os profissionais e atletas contam com esses recursos oferecidos pelo município, por isso encontramos essa alternativa de transformar as bolsas em auxílio de manutenção dos atletas para enfrentarmos a paralisação das atividades esportivas”, explica o superintendente das Fundações, Normélio Weber.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí