Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Feira Livre do Fiúza Lima estimula o consumo de produtos locais

Data de inclusão: 07/05/2020 15:44

Em tempos de pandemia, os produtores rurais de Itajaí pedem o apoio da população para enfrentarem a crise. Na tradicional Feira Livre do Fiúza Lima é possível adquirir os produtos agrícolas produzidos no próprio município. O local funciona aos sábados, das 6h ao meio-dia, com controle de acesso para evitar aglomeração.

Entre os produtos comercializados estão toda a linha de hortifrutigranjeiros, laticínios, embutidos, defumados, banana, geleias, panificações caseiras, artesanatos, pasteis, lanches, caldo de cana, conservas, cachaças, plantas, flores e farinha. O Caminhão do Peixe, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também participa da feira com comercializa pescados das até as 10h.

Além de preços acessíveis, o consumo de produtos da agricultura familiar estimula a economia solidária e contribui com o sustento do pequeno produtor. A Feira do Fiúza é coordenada pelos próprios agricultores que, por meio de uma associação, cuidam do espaço cedido pela administração municipal.

“É muito importante valorizarmos os produtos locais e contribuirmos com o crescimento da agricultura familiar no nosso município”, ressalta o secretário de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

Controle de acesso
Para garantir a segurança dos feirantes e dos consumidores durante a pandemia de coronavírus, a feira adotou medidas restritivas. “Passamos a fazer um controle de acesso. A entrada só é permitida com máscara e com limite máximo de 30 pessoas por vez”, informa o presidente da Cooperativa Rural de Itajaí (Cooperar) e um dos organizadores da feira, Fábio Luiz Felício.  

Imagens relacionadas

Feira Livre do Fiúza Lima estimula o consumo de produtos locais
Feira Livre do Fiúza Lima estimula o consumo de produtos locais
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí