Guarda Municipal faz operação nos principais pontos da cidade

Pessoas foram orientadas a respeitarem o isolamento social
Data de inclusão: 31/03/2020 11:15

A Guarda Municipal de Itajaí iniciou, na noite de segunda-feira (30), a operação "Praça Limpa". O objetivo é impedir aglomerações de pessoas nos principais pontos de encontro da cidade. A medida é uma das exigências previstas em decreto pelo Governo do Estado, que estabelece o isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19).

As guarnições visitaram as principais praças e espaços públicos dos bairros São Vicente, São João, Ressacada, Cidade Nova, Fazenda, Cabeçudas e Santa Regina.

Os ocupantes foram orientados e convidados a se retirarem dos locais, em respeito à norma e, principalmente, à saúde pública.

Os agentes também percorreram as praias do município e orientaram os visitantes que praticavam atividades físicas a retornarem para suas casas.

Na mesma noite foram fiscalizados os pontos turísticos onde havia incidência de pessoas reunidas.

"Entendemos que a privação e o isolamento social não são fáceis. Mas só essa medida vai nos ajudar a combater a pandemia e evitar que ela chegue com força à nossa cidade. Por isso, contamos com a colaboração da nossa população. Se possível, fiquem em casa", pediu o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.

Guarda Municipal faz operação nos principais pontos da cidade