Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Centro POP oferece alimentação e higienização à população vulnerável

Pessoas em situação de rua são atendidas diariamente, inclusive sábados e domingos
Data de inclusão: 26/03/2020 16:21

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua, Centro POP, mantém em pleno funcionamento os serviços de alimentação e higienização para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Medidas de higiene também estão sendo utilizadas no combate ao coronavírus (COVID-19), bem como têm se mostrado eficientes para conter o avanço da pandemia.

Localizado na rua Francisco Delvan, 67, bairro Cidade Nova, o Centro POP funciona das 6h às 13h, inclusive nos sábados e domingos. No local, são atendidos diariamente em torno de 70 pessoas em situação de rua, com a distribuição de lanches, serviço gratuito de lavanderia e banheiros com chuveiros.

Outro equipamento de assistência para a população em situação de vulnerabilidade social é a Casa de Apoio Social, que está localizada no bairro São João. No momento, o local abriga 24 pessoas, que são assistidos com dormitórios, banheiros, sala de TV, cozinha e refeitório, sendo servidas quatro refeições diárias.

A Secretaria de Assistência Social informa que na Casa de Apoio todos os abrigados estão em isolamento social. O espaço também tem procurado redobrar os cuidados de higiene, como forma de combater a pandemia de coronavírus. Somente quatro abrigados que possuem vínculo profissional externo é que estão deixando o local para cumprir jornada de trabalho.

Secretaria de Assistência Social
Rua Manoel Dono Morgado, 48 bairro Fazenda
Horário de atendimento: 13h às 17h
(47) 3248-0800
  

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí