Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Coronavírus: Transmissões ao vivo atualizam a população sobre situação em Itajaí

Site oficial também traz boletins epidemiológicos, dicas de prevenção e entrevistas ao vivo são divulgadas diariamente em vários formatos e veículos oficiais de comunicação
Data de inclusão: 24/03/2020 18:32

Em meio a uma pandemia, a informação correta também pode salvar vidas. Para atingir esse objetivo, desde segunda-feira (23) o Município de Itajaí realiza transmissões em vídeo ao vivo na página da prefeitura no Facebook. A partir das 19h, a comunidade pode acompanhar todas as informações sobre as medidas de combate ao coronavírus (COVID1-19) na cidade. Além disso, o site itajai.sc.gov.br/coronavirus foi criado desde o início da emergência para ser uma fonte de informação confiável à população.

Durante as transmissões, a população recebe notícias em primeira mão. O Município seguirá informando diariamente a comunidade sobre as ações e medidas de combate ao novo vírus. E orienta a todos que evitem o compartilhamento desordenado de mensagens recebidas de fontes desconhecidas, que costumam gerar pânico, principalmente nos idosos, e levar à desinformação e a disseminação de fake news.

Diariamente, a Secretaria de Comunicação conta com uma equipe de plantão para manter a população bem informada sobre a situação da doença em Itajaí. No site itajai.sc.gov.br/coronavirus são reunidas todas as notícias produzidas, como os boletins epidemiológicos, que trazem a atualização oficial dos casos, além de orientações sobre os serviços de saúde e de assistência social.

Também são atualizadas diariamente todas as redes sociais do Município de Itajaí, com serviço de diálogo e resposta a questionamentos e dúvidas. É vasto o material visual informativo que traz dicas de prevenção, informações sobre como e onde procurar ajuda. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí