Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 009 - EXTRA

21/03/2020 – 22h30
Data de inclusão: 21/03/2020 22:34

Itajaí confirmou seis novos casos de coronavírus na noite deste sábado (21). Agora são sete casos registrados no município. Os novos casos foram confirmados em pacientes que realizaram a mesma viagem de cruzeiro pela Grécia e Itália. Eles retornaram a Itajaí no dia 13 de março, apresentaram sintomas da doença e desde então estão em isolamento domiciliar.

Os pacientes são três homens de 44, 35 e 29 anos, e três mulheres de 44, 27 e 22 anos. A Vigilância Epidemiológica de Itajaí realizou a coleta dos exames destes pacientes em casa e monitora os casos.

O Município de Itajaí ressalta que os números de casos descartados ou confirmados podem alterar a qualquer momento, a medida que são lançados no sistema os resultados dos exames. Por isso, a população deve aguardar a divulgação dos Boletins Epidemiológicos que trazem os números oficiais na hora da sua publicação.

O primeiro caso confirmado em Itajaí foi de um morador de São Paulo (SP), que esteve na cidade a passeio, mas já retornou para casa e está em isolamento domiciliar. Além deste caso, um homem de 65 anos, morador de Itajaí, teve a confirmação positiva da doença, porém o dado foi contabilizado para Balneário Camboriú, onde ele está internado no Hospital do Coração.

Número de casos em Itajaí:
- CASOS CONFIRMADOS: 07
- CASOS SUSPEITOS: 68 (aguardam resultado do exame coletado)
- CASOS DESCARTADOS: 23 (resultado negativo no exame)
- PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 292 (sem coleta de exame)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 03 (sendo duas em UTI e uma em isolamento que aguardam resultados de exame)
- INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 03 (todos os casos em isolamento; dois aguardando resultado do exame e um a ser coletado)

ENTENDA O BOLETIM:

Os boletins epidemiológicos da Secretaria de Saúde são lançados duas vezes por dia, preferencialmente, pela manhã e no fim da tarde. No entanto, podem haver boletins extraordinários sempre que necessário. O objetivo é manter a população informada e evitar a propagação de fake news. Os dados deste boletim reúnem as informações de todas as unidades de saúde do município, incluindo os Hospitais Marieta Konder Bornhausen e Pequeno Anjo.

O que são casos confirmados? Aqueles pacientes que tiveram diagnóstico positivo no exame para coronavírus.

O que são casos suspeitos? Pacientes com sintomas de coronavírus que tiveram amostra coletada e aguardam resultado do exame.

O que são casos descartados? Pacientes que tiveram resultado negativo no exame para coronavírus.

O que são casos monitorados em casa? Pacientes que viajaram para o exterior ou tiveram contato com casos suspeitos/confirmados de coronavírus e estão em isolamento domiciliar.

> Acesse www.itajai.sc.gov.br/coronavirus e mantenha-se informado

Informações adicionais:
Alô Saúde Itajaí – 0800 642 5500 

Imagens relacionadas

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 009 - EXTRA
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS 009 - EXTRA
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí