Semasa prorroga por 60 dias a cobrança para consumidores da Tarifa Social

Data de inclusão: 21/03/2020 15:41

O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura de Itajaí (Semasa) prorroga, pelo prazo de 60 dias, a cobrança das faturas correspondentes aos consumidores inseridos na Tarifa Social, que contempla contribuintes de baixa.

A medida segue orientação do prefeito municipal, Volnei Morastoni, e foi assinada neste sábado (21) pelo diretor geral da autarquia, Diego Antonio da Silva, após análise da Procuradoria Autárquica.

O objetivo é reduzir o impacto econômico sobre as famílias, em decorrência da disseminação do coronavírus (COVID-19) e da quarentena imposta à população. “Estamos atentos às dificuldades que nossa população já está enfrentando por causa desta pandemia, em especial famílias incluídas em programas sociais e trabalhadores informais que precisam de um suporte do governo para atravessar essa fase tão difícil”, destaca o diretor geral. Cerca de mil pessoas estão inscritas na Tarifa Social do Semasa, a qual estipula o valor mínimo de R$ 5,90 até 10 m³ de água.

Outra ação tomada pela autarquia no início da semana foi a prorrogação da data de pagamento das faturas a vencer para 31 de março, destinada aos consumidores das demais faixas.

Semasa prorroga por 60 dias a cobrança para consumidores da Tarifa Social