Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Aulas na rede municipal de Itajaí serão suspensas a partir de quinta-feira (19)

Reunião nesta terça-feira (17) definirá os detalhes da decisão
Data de inclusão: 17/03/2020 00:19

O Município de Itajaí comunica oficialmente a suspensão das aulas na rede municipal de ensino pelos próximos 30 dias, a partir de quinta-feira (19). A medida preventiva visa conter a propagação do novo coronavírus (COVID-19) na cidade.

> SAIBA MAIS:
Leia todas as notícias sobre coronavírus

A decisão do município está alinhada com a orientação do Governo do Estado, que no final da tarde de ontem (16) deliberou pela suspensão das aulas em território catarinense. Nesta terça-feira (17), por determinação do prefeito Volnei Morastoni, haverá uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Educação para encaminhar todos os detalhes da suspensão das aulas na rede municipal.

Nesta terça e quarta-feira (17 e 18), a orientação é que as salas de aula sejam mantidas arejadas, com janelas e portas abertas. Além disso, alunos e funcionários estão sendo incentivados à higienização frequentemente: lavagem das mãos com sabão por, pelo menos, 20 segundos; uso de álcool gel; evitar o contato das mãos com a boca, olhos e nariz; manter a etiqueta ao tossir ou espirrar, utilizando um lenço ou o antebraço - e não as mãos.

O Comitê Técnico de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus de Itajaí, em atuação desde sexta-feira (13) realiza reuniões diárias para, com muita responsabilidade, definir as melhores estratégias para Itajaí.

A população deve evitar as notícias de fontes duvidosas. Informações confiáveis sobre a situação no município podem ser obtidas pelo site itajai.sc.gov.br/coronavirus, atualizado diariamente para bem atender toda a população.

Imagens relacionadas

Aulas na rede municipal de Itajaí serão suspensas a partir de quinta-feira (19)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2020 - Município de Itajaí