Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cancelado evento nacional da Igreja Quadrangular em Itajaí

Medida de prevenção leva em conta os riscos à saúde pública em decorrência do coronavírus
Data de inclusão: 16/03/2020 17:48

Para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19), o Município de Itajaí decidiu pelo cancelamento de toda a programação religiosa, artística e cultural da 69ª Convenção Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. A medida, adotada em comum acordo entre a direção da igreja e representantes do Comitê Técnico de Prevenção, Orientação e Enfrentamento ao Coronavírus de Itajaí, suspende a realização dessas atividades que seriam realizadas de terça (17) até quinta-feira (19) no Centreventos.

A programação artística e cultural prevista para os três dias de evento, que seria aberta para um público esperado de sete mil pessoas, não será realizada. A igreja poderá realizar, a seu critério, a gravação em vídeo dos espetáculos previstos, sem a presença de público.

Como um dos objetivos da Convenção também era deliberar questões de ordem administrativa da Igreja no âmbito nacional, poderão ocorrer reuniões da diretoria e do conselho da Quadrangular para cumprir esta agenda. Esses encontros, restritos, ocorrerão em ambiente externo e ventilado, devendo seguir rigorosamente as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para o encontro de pessoas.

O Município de Itajaí ressalta que, embora não haja casos confirmados da doença na cidade, medidas de prevenção mais rigorosas são necessárias para garantir a preservação da saúde pública. Por conta disso, montou o comitê de enfrentamento ao coronavírus na sexta-feira (13) e desde então realiza reuniões diárias para, com muita responsabilidade, definir as melhores estratégias para Itajaí.

Treinamentos das equipes de saúde e de educação também estão sendo realizados para o enfrentamento da doença. A população deve evitar as notícias de fontes duvidosas. Informações confiáveis sobre a situação no município podem ser obtidas pelo site itajai.sc.gov.br/coronavirus, atualizado diariamente para bem atender toda a população. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí