Definidos os campeões das categorias Novos e Feminino do Beach Soccer 2020

Data de inclusão: 16/03/2020 15:20

As equipes Gordinho, Coral e Cação F.C são os campeões do Beach Soccer 2020 nas categorias Novos (primeira divisão e segunda divisão) e Feminino. A competição, uma das mais tradicionais da região, é disputada nas arenas das praias do Molhe e Atalaia. O campeonato é realizado por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

Na final da categoria novos primeira divisão, as equipes Ostra e Gordinho proporcionaram um grande jogo para a torcida e o confronto terminou com a vitória da equipe do Gordinho por 5 a 2.

Logo no primeiro minuto de jogo, em uma falta, Bruno Vitor dos Santos - camisa 20 da equipe Gordinho, acertou um belo chute no ângulo do time adversário e abriu o placar.

Já aos três minutos, foi a vez da equipe mandante marcar o gol. O camisa 2 da equipe Ostra, Guilherme Felipe Ramos, recebeu a bola do goleiro e dentro da área acertou um belo chute por cima do goleiro do Gordinho, deixando o confronto empatado.

Mas o empate não durou por muito tempo e logo aos cinco minutos, o camisa 7 do Gordinho, Pedro Oliveira Junior, em jogada individual, limpou o marcador, chutou rasteiro e com a bola desviada na areia a equipe conseguiu a vantagem novamente.

Já no segundo tempo, aos 16 minutos, o camisa 7 do Ostra, Leandro de Souza, sofreu a falta e bateu com força, a bola desviou na areia e pegou o goleiro adversário de surpresa, deixando o confronto empatado.

Já no final do segundo tempo, aos 22 minutos, a equipe do Gordinho sofreu a falta e novamente o camisa 20 chutou forte no canto direito do goleiro, colocando a equipe em vantagem para o último tempo do confronto.

Logo no começo do terceiro e último tempo da decisão, aos 25 minutos, o goleiro do Ostra agarrou a bola fora de sua área e ofereceu um tiro para a equipe adversária. Novamente o camisa 20 da equipe Gordinho bate forte e marca o quarto gol da equipe.

Já aos 30 minutos da partida, a equipe do Ostra sofreu pênalti e o camisa 2 foi para a batida, mas a bela defesa do goleiro fez a torcida do Gordinho levantar e comemorar.

Confronto chegando ao apito final e aos 36 minutos em uma falta para a equipe do Gordinho, o goleiro defendeu mal e ofereceu o rebote para o camisa 5, Claudemir da Conceição, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, pois sem ele não somos nada. Era um jogo difícil para nós, por conta de um imprevisto grande durante a semana, onde perdemos um jogador da equipe e foi algo complicado. Mas viemos para o jogo, lutamos até o fim, montamos uma estratégia de jogo e conseguimos sair com a vitória”, comemorou o atleta destaque do Gordinho com três gols, Bruno Vitor dos Santos.

Categoria Novos Segunda Divisão
Já na disputa entre Garoupa e Coral, pela categoria novos segunda divisão, o confronto também proporcionou grandes lances. A equipe mandante até saiu na frente e ficou na vantagem durante o primeiro tempo. Mas já no segundo tempo, a equipe viu o adversário virar o jogo durante o segundo e o terceiro tempo. Fim de jogo, Coral venceu o Garoupa por 3 a 2 e conquistou o título da competição.

Os goleiros da equipe Coral, Lucas Nagel e Felipe Martim, contaram um pouco sobre a trajetória da equipe na competição e a importância da união. “Ninguém colocou expectativa na gente, mas viemos para batalhar e competir. Gosto de ressaltar que a nossa estratégia é jogar em grupo, tanto é que fomos os dois goleiros menos vazados e isso mostra a nossa união”, ressaltaram os dois goleiros menos vazados da categoria Novos segunda divisão.

Categoria Novos Feminino
Na disputa entre Piranha e Cação F.C, pela categoria novos feminino, a equipe mandante também saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e logo viu a equipe adversária virar o jogo. Fim de jogo, Cação F.C venceu o Piranha por 5 a 2 e as meninas se sagraram campeãs.

Outros jogos
Nas categorias veteranos e master, os confrontos foram pelas semifinais da competição. Os finalistas das categorias veteranos são: Lambari e Badejo. Já na categoria master os finalistas são: Traíras e Marisco.

O diretor executivo da FMEL, Paulo Rogério Maes, comentou como foi a trajetória de uma das competições mais tradicionais da região. “O Beach Soccer já está consolidado como um dos maiores eventos de verão de Itajaí e este ano o que mais marcou foi a disciplina entre as equipes. Jogos disputadíssimos e com muito fair play”, destacou.

Confira os resultados deste final de semana

Classificação final - Categoria Novos

Primeira Divisão