Coral Villa-Lobos abre a temporada de espetáculos do Projeto Música no Museu

Apresentação gratuita acontece nesta sexta-feira (13), no Museu Histórico de Itajaí
Data de inclusão: 10/03/2020 15:20

O Coral Villa-Lobos abre a temporada 2020 de espetáculos do Projeto Música no Museu. A apresentação, aberta ao público, acontece nesta sexta-feira (13), às 20h, no salão nobre do Museu Histórico de Itajaí (rua Hercílio Luz, 681, centro). O “Música no Museu” traz espetáculos musicais de repertório clássico e erudito com o objetivo de proporcionar o acesso à cultura e ao patrimônio histórico de Itajaí.

Fundada em janeiro de 1974, a Associação Coral Villa-Lobos, sob a regência do maestro Jair Maciel Rosa, já participou de diversos festivais e encontros de corais em todo o Brasil. Seu eclético repertório inclui canções da música popular brasileira (MPB), música sacra, peças renascentistas e do folclore nacional.

Música no Museu 2020

Promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, o projeto Música no Museu, realizado entre os meses de março e novembro, terá apresentações nas quartas e sextas-feiras. Nas quartas, o público poderá conferir espetáculos instrumentais ou com voz. Já as sextas-feiras serão dedicadas aos corais. Neste ano, os grupos credenciados (Edital 001/2020) foram:

Intermezzo Assessoria Musical – Quarteto instrumental
Alberto Damián Montiel – Duo instrumental