Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições para os cursos do programa Arte nos Bairros iniciam nesta segunda-feira (09)

Serão oferecidos gratuitamente 26 cursos em 70 polos espalhados pela cidade
Data de inclusão: 06/03/2020 18:47

Abre nesta segunda-feira (09) as inscrições para os cursos gratuitos do programa Arte nos Bairros. Neste ano, o projeto inicia as atividades com a oferta de 26 cursos e aulas em 70 polos espalhados pela cidade. Em torno de 3 mil pessoas participaram do programa no ano passado e a meta da Fundação Cultural de Itajaí é ampliar esse número em 2020. A lista* com os cursos e locais está disponível para download no fim desta notícia.

A Diretora Executiva da Fundação e Diretora do Programa Arte nos Bairros, Hilda Carolina Deola, comenta que o sucesso do programa nos últimos anos e a reafirmação de muitas parcerias para 2020. “Alcançamos quase 7,5 mil alunos no fim de 2019 e ficamos muito felizes com o sucesso desse trabalho. A grande maioria dos polos que participaram no ano passado renovou para continuar recebendo oficinas neste ano”, conta. Em 2020, serão 65 professores contratados pela Fundação Cultural para o programa.

Para o Superintendente das Fundações, Normélio Pedro Weber, a grande procura da população pelo programa é um indicativo de que o acesso a arte e à cultura está sendo ampliado. “O Arte nos Bairros é um programa premiado no estado. Levar oficinas de diversas áreas culturais para a grande maioria dos bairros do município movimenta a cidade como um todo”, afirma.

Como se inscrever
Para se inscrever no programa, os interessados devem se dirigir aos polos onde as aulas serão realizadas com um documento de identificação com foto (consulte a lista de polos e horários de atendimento no fim da página). Neste ano, a proposta continua mantendo as oficinas em locais públicos, salões paroquiais, escolas, entidades, associações de moradores, entre outros pontos. As inscrições seguem até as vagas esgotarem.

Sobre o Arte nos Bairros
Reativado em 2017 pela Fundação Cultural de Itajaí, o Arte nos Bairros oferece gratuitamente oficinas de diversas modalidades culturais em diferentes bairros do município. O programa já atendeu mais de 7,5 mil alunos desde sua reativação, proporcionando arte, cultura e entretenimento de qualidade às comunidades de Itajaí.

*A lista de cursos está sujeita a alterações e inserções de novas datas, horários e locais.
_______________________________________________________________
Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214 

Imagens relacionadas

Inscrições para os cursos do programa Arte nos Bairros iniciam nesta segunda-feira (09)
Inscrições para os cursos do programa Arte nos Bairros iniciam nesta segunda-feira (09)
Inscrições para os cursos do programa Arte nos Bairros iniciam nesta segunda-feira (09)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí