Município de Itajaí promove feira de serviços no Dia Internacional da Mulher

Evento acontece neste domingo (08), na Beira-Rio
Data de inclusão: 06/03/2020 18:42

Um abraço, flores, uma mensagem carinhosa nas redes sociais. Em Itajaí, a celebração do Dia Internacional da Mulher, neste domingo (08), pode ser estendida ao público feminino no convite à participação na Feira das Mulheres, evento que vai reunir uma grande oferta gratuita de serviços de saúde e atividades culturais e recreativas. A ação acontece na Praça Genésio Miranda Lins, na Beira-Rio, das 14h às 18h. As atividades integram a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres, que celebra as conquistas das mulheres nos campos político, econômico e social no cenário itajaiense.

>> Confira a Programação da Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres

Com a participação de várias secretarias municipais, ONGs, Polícia Militar, SESC, entre outras entidades, a Feira das Mulheres vai reunir, em um só espaço, orientação jurídica, social e serviços de saúde, como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC) e teste de glicemia. O local também contará com tendas para meditação e espaços para atividades de ginástica cerebral, com exercícios de desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, como atenção, memória, raciocínio, criatividade e autoestima.

Entre as atividades culturais, a feira contará com exposição de artesanato, doces, joias e acessórios, e pequenas oficinas coordenadas pelo Programa Arte nos Bairros. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) fará uma apresentação e a convocação para o lançamento do projeto Segurança das Mulheres, com entrega de brindes.

No espaço da Polícia Civil, membros da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) trarão orientações sobre os serviços e atendimentos a mulheres em situação de violência. A Secretaria Municipal de Segurança Pública também estará presente, trazendo informações sobre as atribuições da Guarda Municipal, além de outros alertas em relação à segurança das mulheres.

Neste sábado (07), a partir das 9h, a Casa da Cultura Dide Brandão recebe a roda de conversa “Empoderamento das Mulheres Invisíveis”, organizada pelo Coletivo Mulheres na Resistência. O evento terá a participação do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí (Conegi). A entrada é gratuita.

Feira das Mulheres – Serviços e atividades específicas ao público feminino
Domingo, 8 de março
Local: Praça Genésio Miranda Lins, na avenida Min. Victor Konder (Beira-Rio)

Secretaria de Promoção da Cidadania