Reunião com moradores da área rural discute segurança pública

Data de inclusão: 12/02/2020 17:50

Líderes das comunidades do interior do município participaram de uma reunião sobre segurança pública na noite desta terça-feira (11). O encontro foi realizado na Base Comunitária de Segurança, localizada no Centro Administrativo da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, no Arraial dos Cunha, às margens da rodovia Antonio Heil.

Com o objetivo de definir prioridades e estratégias de segurança na área rural, a reunião contou também com a presença de representantes da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Polícia Militar e Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Oeste de Itajaí, que abrange 17 comunidades do interior entre a rodovia Antônio Heil e a Jorge Lacerda.

“Desde a instalação desta base temos tido uma relação muito próxima com toda a comunidade da área rural. Durante a reunião recebemos sugestões e elogios pela atuação da nossa Guarda Municipal nesta região”, ressaltou o secretário Segurança Pública, Rui Garcia dos Santos.

Inaugurada em setembro de 2019, a Base Comunitária de Segurança era uma antiga reivindicação da população e conta com a parceria da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e a Guarda Municipal. Com atendimento das 14h às 20h, no local podem feitas denúncias, boletins de ocorrência, entre outros serviços.

“Ainda não tínhamos realizado uma reunião de avaliação após a inauguração da base de segurança. E isso é fundamental para fazermos alguns ajustes e atender cada vez mais os anseios da comunidade em relação à segurança pública, para os moradores e comerciantes”, explica o diretor da Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana, Luis Sérgio Tambosi.

Durante a reunião foram apresentados os números de atendimentos desde a instalação. A Polícia Militar realizou 194 atendimentos e a Guarda Municipal atendeu 115 ocorrências nas 17 comunidades do interior.

“Com certeza estamos tendo melhores resultados com a instalação desta base. A comunidade está sendo atendida e se sentido mais segura. Devemos parabenizar as lideranças que tiveram essa iniciativa”, finaliza presidente da Associação dos Moradores do Bairro Limoeiro, Josemir Perin.

Secretaria de Agricultura e Expansão Urbana

Centro Administrativo