Itajaí firma parceria com Ministério Público para combate à corrupção

Projeto Unindo Forças fortalecerá trabalho da Controladoria Geral do Município por meio de ações de transparência e combate à corrupção
Data de inclusão: 07/02/2020 17:32

O Município de Itajaí firmou na tarde desta sexta-feira (07) um acordo de parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Controladoria Geral do Município. O projeto “Unindo Forças” tem como objetivo promover a transparências das ações municipais e aprimorar o combate à corrupção e à improbidade administrativa.

O prefeito Volnei Morastoni recebeu os promotores da 9ª Promotoria da Moralidade Administrativa de Itajaí para firmar o termo. Na ocasião, lembrou dos acordos entre o Município e outros órgãos externos de fiscalização, como o Observatório Social, e celebrou o atual acordo. “Itajaí terá um futuro muito próspero nos próximos anos e ações como essa consolidam nossa responsabilidade para com o povo”, avaliou Morastoni.

A parceria entre o MPSC e a Controladoria Geral do Município de Itajaí visa a impulsionar a atuação administrativa na prevenção de atos ilícitos. Além disso, o projeto formaliza fluxos entre os dois órgãos.

Criado em 2014, o projeto Unindo Forças fortalece e capacita o trabalho da controladoria interna do Município por meio de diagnóstico da estrutura e principais atividades desempenhadas, iniciativas conjuntas para debate e acordos e ações judiciais para garantir o cumprimento das atribuições das Unidades de Controle Interno Municipais.

Itajaí firma parceria com Ministério Público para combate à corrupção