Local utilizado por usuários de drogas e moradores de rua é demolido

Data de inclusão: 30/01/2020 17:36

A Guarda Municipal e a Defesa Civil de Itajaí realizaram mais uma ação para combater a ocupação irregular de prédios públicos e privados no município. Nesta semana, mais um imóvel abandonado e que servia de moradia para usuários de drogas e moradores em situação de rua foi demolido. O ponto estava localizado na rua José Gall, no bairro Dom Bosco.

O espaço, que já abrigou um plantão de vendas imobiliário, estava abandonado há meses. Por estar aberto, era utilizado com frequência por moradores de rua. Em mais de uma ocasião, os agentes encontraram colchões, restos de comida, lixo e até mesmo excrementos humanos em seu interior. A Defesa Civil foi acionada, esteve no local e notificou o proprietário.

Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, a ação da GM, em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, tem minimizado e, em alguns casos, erradicado a incidência dessas ocupações.

“Nós não podemos e não queremos expulsar as pessoas desses lugares. O que queremos é orientá-las. No município existe uma estrutura de acolhimento para esses cidadãos, então se faz necessário um trabalho contínuo e conjunto”, explica o coordenador.

Local utilizado por usuários de drogas e moradores de rua é demolido