Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Reunião aconteceu na Casa da Cultura Dide Brandão
Data de inclusão: 28/01/2020 16:27

Na segunda-feira (27), representantes das setoriais culturais e a sociedade civil reuniram-se para eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) para o biênio 2020/2021. A votação foi feita por consenso e a nova formação é composta por Elaine Calove (Presidente – Setorial de Audiovisual), Vanderlei Lazarotti (Vice-Presidente - Fundação Genésio Miranda Lins), Schibian Philemonn (1ª Secretária - Fundação Cultural de Itajaí) e Mariana Feitosa (2ª Secretária – Setorial de Teatro).

Elaine Calove, presidente eleita do CMPC, explica que o grande desafio para esta gestão é conquistar a participação efetiva das setoriais e da sociedade civil. “Queremos que todos os representantes estejam presentes nos diálogos e debates. Estar à frente do Conselho de Políticas Culturais não é estar sozinho, queremos a participação de todos”, reforçou.

O CMPC é um órgão de deliberação coletiva que tem por finalidade planejar, assessorar, orientar e fiscalizar as atividades artísticas e culturais do Município de Itajaí. É composto por um total de 20 membros titulares e 20 suplentes, sendo 10 da esfera governamental e 10 da sociedade civil organizada.

A próxima reunião do conselho, já com a diretoria eleita, será na segunda-feira (03), às 17h, na Casa da Cultura Dide Brandão.
Informações adiocionais:
Fundação Cultural