Inscrições abertas para a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte

Projetos devem ser cadastrados até 21 de fevereiro
Data de inclusão: 28/01/2020 15:56

Estão abertas as inscrições para o edital da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte 2020. O cadastramento de projetos é totalmente online para iniciativas esportivas de rendimento, comunitário e eventos. As inscrições seguem até o dia 21 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas pelo site Prosas (clique aqui). Os interessados deverão se cadastrar e anexar os documentos diretamente no sistema online. Desta forma, não há mais necessidade de protocolar os projetos na sede da fundação. Assim como no ano anterior, o novo sistema foi pensado para desburocratizar o processo da documentação e inscrição.

Do montante de R$ 1 milhão previsto na Lei de Incentivo ao Esporte, R$ 500 mil serão destinados à formação esportiva de base e manutenção de selecionados; R$ 400 mil para a realização de eventos esportivos e R$ 100 mil para outras iniciativas, como aquisição de material esportivo, de lazer e recreação e implementos paradesportivos, investimento em cursos de capacitação profissional e eventos científicos (seminários, fóruns, conferências e congressos).

A seleção será feita pela Comissão de Avaliação de Projetos Esportivos (CAPE), de 26 de fevereiro a 03 de março. Dentre os critérios de avaliação estão a importância do projeto para o objetivo estatutário da FMEL; a importância do projeto para o desenvolvimento dos técnicos, atletas, dirigentes e associações de Itajaí; histórico do proponente; relevância para a comunidade atendida; orçamento disponível e público-alvo.

A publicação final dos resultados está prevista para ocorrer até 12 de março e será publicada no site da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

FMEL

Inscrições abertas para a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte