Feira no Viveiro Municipal distribui 264 mudas nativas

Iniciativa gratuita é coordenada pelo Instituto Itajaí Sustentável
Data de inclusão: 24/01/2020 16:59

Mais uma vez, a comunidade prestigiou a tradicional feira de mudas nativas do Viveiro Municipal, realizada nos dias 22 e 23 deste mês de janeiro. Ao todo, 264 mudas foram distribuídas aos moradores do bairro Fazenda e localidades próximas. A ação gratuita, coordenada pela Diretoria de Gestão Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), busca preservar o meio ambiente e incentivar a arborização do município.

Durante os dois dias de feira de mudas no Viveiro Municipal, as espécies mais procuradas foram o araçá vermelho e a pitanga preta. A flor símbolo de Itajaí, conhecida como primavera ou buganvília, também teve bastante saída. Mudas de cereja do Rio Grande, ipê-amarelo e palmito juçara também foram doadas, além de jambolão do mato e ingá-feijão.

Próximas feiras agendadas

As próximas duas edições da feira de mudas nativas já têm datas para acontecer. No dia 16 de fevereiro, das 8h às 11h, o evento vai acontecer na praia de Cabeçudas, próximo ao Quiosque do Rico. Nos dias 19 e 20, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, o Viveiro Municipal, que fica no bairro Fazenda, novamente sediará a ação.

Nessas feiras, o INIS informa que os interessados devem trazer de casa uma sacola reutilizável ou algum outro recipiente para levar a planta. Cada morador poderá escolher até duas mudas nativas. Vale ressaltar que as árvores têm função importante para o meio ambiente, visto que auxiliam na purificação e umidade do ar, sem falar, ainda, em inúmeros outros benefícios, como flores, frutos e para a produção de medicamentos e chás.
Instituto Itajaí Sustentável

Feira no Viveiro Municipal distribui 264 mudas nativas