Demolição libera o caminho para implantação de dois binários em Itajaí

Desapropriações ligarão ruas Juvenal Garcia com Brusque e Alberto Werner com José Eugênio Müller
Data de inclusão: 15/01/2020 16:10

Um imóvel na rua Brusque, Centro de Itajaí, foi demolido na manhã desta quarta-feira (15). Com as demolições já realizadas durante o ano de 2019, o caminho está liberado para a implantação de outros dois binários. O primeiro entre as ruas Juvenal Garcia e Brusque e o outro entre as ruas Alberto Werner e José Eugênio Müller.

As quatro ruas terão um entroncamento em outro imóvel desapropriado na travessa André Barbi. Os binários criarão eixos viários de deslocamento no Centro de Itajaí. A rua Alberto Werner seguirá no sentido para a rua Brusque, enquanto que a José Eugênio Müller seguirá em direção única em todo seu trajeto no sentido contrário. Já a rua Brusque, seguirá em direção ao Centro e a rua Juvenal Garcia terá o sentido em direção ao bairro Dom Bosco.

As ruas Alberto Werner e Juvenal Garcia se ligarão na rua Francisco de Paula Seára e Adolfo Batschauer no São Judas. Com a construção da nova ponte sobre o rio Itajaí-Mirim, será criada uma ligação direta entre o Centro e o bairro Cidade Nova no cruzamento das rua Sidnei Schulze e Otto Hoier.

A implantação dos novos binários já está licitada e em andamento nas ruas Uruguai, Umbelino de Brito, além do retorno de quadra na rua Heitor Liberato, todas essas obras em fase de conclusão.

Demolição libera o caminho para implantação de dois binários em Itajaí