Empresas e entidades já podem se inscrever no Programa Selo Social 2020

Curso de capacitação para interessados será realizado no dia 27 de janeiro, na Univali
Data de inclusão: 09/01/2020 18:28

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, informa que as entidades e organizações interessadas em participar do programa Selo Social 2020 já podem cadastrar seus projetos no site do Selo Social. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro. O Selo Social é um programa que busca estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), рог meio do reconhecimento de indivíduos e organizações que realizam investimentos e ações em prol da sociedade.

Cadastre aqui seu projeto no Selo Social

A Secretaria de Promoção da Cidadania também informa que no dia 27 de janeiro será realizada mais uma capacitação aos participantes do Selo Social. O treinamento, a partir das 14h, vai acontecer no laboratório do curso de Ciências Contábeis da Univali, no bloco B7, sala 206, campus central de Itajaí. Para esta capacitação, as inscrições podem ser feitas aqui.

Durante o treinamento, os participantes poderão acessar o sistema do Selo Social em computadores, para que possam dirimir suas principais dúvidas na hora do preenchimento das ações e projetos de cada entidade.

Sobre o Selo Social

O Selo Social é um programa coordenado pela diretoria de Relações Temáticas da Secretaria de Promoção da Cidadania em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). A iniciativa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, por meio das empresas, e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e demais organizações de Itajaí.

A certificação para empresas representa o reconhecimento como organização socialmente responsável, comprometida com ações e projetos voltados à comunidade, fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, o programa traz visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos, além de despertar o interesse de empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, apoio e na manutenção destas entidades e suas ações sociais.

Após o processo de análise da comissão avaliadora, a certificação dos contemplados é realizada em cerimônia festiva, ainda sem data e local definidos. Em 2019, foram certificadas 69 organizações, que estiveram envolvidas em mais de 700 projetos sociais ao longo do ano.

______________________

Informações adicionais: