Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí elege novos membros

Órgão ligado à Secretaria de Assistência Social também aprovou regimento interno
Data de inclusão: 19/12/2019 18:32

Nesta quarta-feira (18), o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí (COMSEA), órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou a primeira reunião da nova gestão. No encontro, foi discutido e aprovado o Regimento Interno do COMSEA e a escolha dos novos membros da mesa diretora para o período 2019-2021.

A nova mesa diretora do COMSEA ficou assim composta: presidente, Elen Cristina Soares Neves (Núcleo Regional do Serviço Social); vice-presidente, Rafaela dos Santos Dilly (Associação das Pessoas com Doenças Inflamatórias Intestinais do Estado de Santa Catarina); primeira secretária, Elinia da Silva Mateus (Secretaria de Assistência Social); e segunda secretária, Juliana Vargas de Oliveira (Secretaria de Assistência Social).

O COMSEA tem como principal atribuição apresentar propostas ao governo municipal para a efetivação do direito humano à alimentação adequada e da segurança alimentar e nutricional, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da população itajaiense. As reuniões, realizadas mensalmente, são abertas à participação de qualquer cidadão.

“Este Conselho difere dos demais, pois não é paritário. A composição contempla 1/3 de representantes do governo municipal e 2/3 de representantes da sociedade civil organizada, tendo em vista que a luta pelas questões ligadas à fome, desnutrição e pobreza são prioritariamente da sociedade civil”, destaca a nutricionista Elinia da Silva Mateus, representante da Secretaria de Assistência Social.