Iniciada nova gestão da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí

Órgão gestor de caráter deliberativo está vinculado à Secretaria de Assistência Social
Data de inclusão: 19/12/2019 17:43

A nova gestão da Câmara Municipal Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí (CAISAN) iniciou suas atividades com a primeira reunião ordinária da equipe, que aconteceu nesta quarta-feira (18), no Centro de Educação Ambiental do Instituto Itajaí Sustentável, no bairro Cabeçudas.

O órgão gestor, de caráter deliberativo, está vinculado à Secretaria Assistência Social e tem como principal objetivo a elaboração, implantação, monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí. A nova gestão terá novamente como presidente a nutricionista Elinia da Silva Mateus, acompanhada da secretária executiva Iolanda Candida Corrêa Cabral, ambas servidoras efetivas do município.

O Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí será construído intersetorialmente pelos membros da CAISAN a partir de deliberações feitas na 5ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí. O documento está previsto para ser concluído até o mês de junho de 2020. “A efetividade das ações do governo e o impacto social que elas representam estão diretamente relacionadas ao desenvolvimento integrado das mais diversas políticas de nossa cidade”, destaca a presidente da CAISAN, Elinia da Silva Mateus.

Durante o encontro, também foram apresentadas as ações de educação ambiental desenvolvidas pelo Instituto Itajaí Sustentável, além da discussão feita sobre os meios de se implantar hortas escolares nas escolas da rede municipal de ensino, a partir do próximo ano letivo. Tal ação busca promover a educação ambiental, alimentar e nutricional, a fim de que os alunos tenham maior autonomia na escolha de alimentos saudáveis.
______________________
Informações adicionais: